Feriados 2019…infelizmente…

Como você ja deve ter visto infelizmente em 2019 teremos poucos feriados prolongados. Isso poderá afetar negativamente o mercado de eventos em sítios, chácaras, pousadas, hotéis, acampamentos, etc.

Por outro lado, este ano, há previsão de crescimento em nossa economia devendo então equilibrar os números deste mercado.

Para destacar seu espaço de eventos em 2019 iremos revelar 7 tendências e estratégias que achamos importantes. Vamos lá:

1 – Explore o mercado de eventos esportivos

É impressionante como o mercado de eventos esportivos tem crescido nos últimos anos. Principalmente modalidades ao ar livre como corrida e ciclismo. Alguns espaços de eventos já estão recebendo e até organizando eventos esportivos em parceria. Alguns estabelecimentos tem possibilidade de realizar todas as atividades dentro do próprio espaço, outros, podem ser somente pontos de partida ou chegada.

Para explorar este segmento procure conhecer as pessoas certas. Visite academias e também procure propagandas de eventos já realizados para obter o contato dos responsáveis. Crie também, em seu site e nas redes sociais, uma sessão especial para esse tipo de evento.

2 – Parcerias

Em momentos de crise ou pouco crescimento é essencial o desenvolvimento de parceiras sólidas. No mercado de eventos não é diferente! O importante ao buscar parcerias é definir o público-alvo que deseja alcançar. Por exemplo, se deseja alcançar pastores, procure empresas que tenham esse mesmo publico-alvo, empresas que vendam produtos para igrejas, que realizam cursos de teologia, empresas de sonorização de templos, portais de conteúdo gospel, etc.

O modelo de parceria também é importante. Pode ser troca de conteúdo e links nos sites e redes sociais dos parceiros; envio de mailmarketing com conteúdo de valor; descontos exclusivos para clientes; etc.

3 – Treinamento

Os responsáveis pela captação de eventos em seu estabelecimento precisam estar preparados e qualificados para obter bons resultados. Não tente exigir resultados diferentes para 2019 se você continua usando as mesmas técnicas e práticas anteriores.

No segmento de eventos os melhores resultados estão sendo obtidos através do uso do Marketing Digital. Centenas de estabelecimentos perceberam que o retorno obtido com o investimento em marketing digital é muito, mas muito superior a outros investimentos.

Também revelamos que a aplicação do Marketing Digital NÃO exige altos conhecimentos tecnológicos. Em nosso treinamento on-line FFE (Fórmula de Fechamento de Eventos) ensinamos passos simples que qualquer usuário de internet poderá aplicar em seu espaço de eventos.

4 – Instagram

O instagram é a rede social que mais cresce no mundo. Seu espaço de eventos não pode estar de fora! Caso tenha um hotel ou pousada, que trabalha com hospedagem do dia a dia, crie um perfil separado só para eventos.

Aposte em vídeos e fotos emotivas! Evite postar somente fotos de “venda”, fotos da estrutura ou de promoção. Filme partes dos seus eventos recebidos como: shows, palestras, testemunhos de participantes, etc. Outra importante dica: seja constante! O ideal é postar conteúdo pelo menos 3 vezes por semana. Você pode gravar varios vídeos em um evento e depois ir agendando as postagens durante o mês.

5 – Whatsapp

Outra forma de contato com clientes ou potenciais clientes muito efetiva tem sido através do Whatsapp. Você pode criar uma lista de transmissão no aplicativo e no primeiro contato informar aos participantes que irá enviar dicas para organização de eventos. Lembre-se: evite ficar enviando promoções! Envie algo que entregue valor ao seu potencial cliente!

Também não abuse na quantidade de envios. Cremos que 3 vezes ao mês seja interesssante.

6 – Fotos

A expectativa visual das pessoas está cada vez mais exigente, o padrão de qualidade das imagens e fotos é cada vez maior e a enxurrada de informação visual nas redes sociais é enorme! Essa é uma tendência irreversível!

Não poupe esforços para ter as melhores fotos do seu estabelecimento! É sempre aconselhável contratar um fotógrafo profissional neste caso. Também cobre do desenvolvedor do seu site para explorar ao máximo essas fotos.

7 – Anúncios on-line

Não basta ter fotos, textos e conteúdo de qualidade se você não é encontrado. Também não interessa ser econtrado se não for pelo seu público-alvo! É por isso que os anúncios na internet são a melhor opção! É possível anunciar, com baixos investimentos, em portais especificos para seu público-alvo.

Um exemplo é o portal Retiro.com.br que é o maior portal em intermediação de eventos cristãos do Brasil!

Espero que nossas dicas o ajudem em 2019!

Bons negócios!

Equipe Retiro Digital

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