Entregue valor e terá reciprocidade!

Aproveite cada contato com seu potencial cliente para ativar nele algo importantíssimo: a reciprocidade!

Hoje falaremos a respeito do quão importante é a reciprocidade. É preciso usar o gatilho mental da reciprocidade o máximo possível.

Quando você cria alguma publicação nas redes sociais ou envia um e-mail com dicas e informações relevantes para seu público alvo, ele vai receber isso como algo de valor.

É nato do ser humano ser recíproco. Quando você recebe algo gratuito, e considera de valor, você tende a retribuir.

 Na prática, você pode usar isso em diversos momentos no contato com seu potencial cliente.

Use em sua proposta de locação, convidando-o para almoçar e conhecer seu espaço. (veja aqui um modelo de proposta de locação)

Use nas postagens da sua rede social dando dicas de como planejar um evento de sucesso.

Use em suas campanhas de mail marketing entregando um artigo que resolva algum problema, como por exemplo: “Como reavivar a igreja num evento!” ou “Como planejar um evento de sucesso para seus funcionário”.

Então, em todo o processo de marketing e também de negociação, é importante usar a reciprocidade. Suas chances de fechamento aumentarão com certeza!

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