Características do público que realiza eventos

No post anterior mostramos a maioria do publico que realiza eventos. Agora vamos começar a se aprofundar no perfil desse público.

Depois que você já definiu quem é o responsável por cada tipo de evento que você deseja receber em seu espaço agora você precisa descrever suas Características, Objetivos, Interesses, Desafios e Medos.

Características: nesta fase você vai conhecer e procurar descobrir algumas informações como: média de idade, sexo, profissão ou posição profissional e quais redes sociais mais usa. Se conseguir mais informações melhor.

Objetivos: agora procure saber quais são as aspirações, a meta de cada um. Vou dar alguns exemplos: um pastor geralmente tem o objetivo de cuidar de sua igreja e fazê-la crescer. Um empresário tem o objetivo de treinar seu equipe e aumentar seu desempenho. Um cantor tem o objetivo de divulgar sua banda e ficar conhecido. Enfim, esses objetivos são relacionados a atividade que cada um exerce.

Interesses: Procure saber os interesses dessas pessoas. O que elas mais gostam de fazer? O que prende a atenção delas? Nessa procura iremos querer saber não somente os interesses relacionados à atividade profissional mas também alguns interesses pessoais.

Desafios: Quais são os desafios que seu público-alvo tem para alcançar o objetivo dele. O desafio tem a ver com algo que tem certa dificuldade para ser feito ou algo que ele está tentando realizar a muito tempo e não consegue.

Medos: Conhecer os medos do seu público-alvo é também importantíssimo! Nessa fase você irá procurar conhecer aquilo que seu público-alvo mais tem medo em relação a sua atividade. Por exemplo: Um dos medos de um pastor é perder muitos fiéis da igreja. Um dos medos de um vendedor que vai lançar um produto num evento é não aparecer ninguém no evento.

Bom, listamos aqui o que você precisa fazer para conhecer seu público-alvo. Você não deve de maneira nenhuma pular esta fase. Você deve conhecer as Características, Objetivos, Interesses, Desafios e Medos do seu público-alvo. É um pouco trabalhoso? Sim. Mas é essencial!

Em nossa FFE – Fórmula de Fechamento de Eventos, detalhamos com precisão esse assunto ajudando você a conhecer profundamente o público que realiza eventos.

Saiba mais sobre o FFE para Sítios, Chácaras e Acampamentos

Saiba mais sobre o FFE para Hotéis, Resorts e Pousadas

Designed by rawpixel.com / Freepik

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *